Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Carta de Natal da TAP traz a 'boa nova' da reposição de salários

  • 333

Marcos Borga

O presidente Fernando Pinto faz questão de frisar que as mudanças são possíveis graças à privatização da TAP

“Nesta nova fase, em que a empresa não mais depende das limitações impostas pelo Orçamento do Estado” será possível satisfazer as reivindicações “tanto de sindicatos, como de trabalhadores que individualmente nos têm confrontado com a necessidade de haver uma compensação para as quebras nos rendimentos, em especial as que resultam do congelamento das anuidades, vencimentos de senioridades”, escreve o presidente Fernando Pinto, numa carta de boas festas endereçada aos trabalhadores, citada pelo “Diário de Notícias”.

Para além da reposição de salários e de regalias, é anunciada a compra de mais aviões, novas frotas, renovação das frotas da PGA e melhor serviço.

A carta tem um tom muito otimista, contrastando com a mensagem que endereçou na mesma ocasião no ano passado. Fernando Pinto diz que 2016 “será o grande ano de transformação da TAP”, fazendo questão de frisar que as mudanças são possíveis graças à privatização e que, uma vez concretizada e iniciada a recapitalização, será possível “começarmos a ter condições de sonhar com a construção de uma companhia aérea de nível mundial”.