Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Tem 12 anos e voltou a ser preso. Já aconteceu outras 20 vezes

  • 333

Foi em plena luz do dia, numa gasolineira da Florida, que tudo voltou a acontecer. O miúdo arrancou com o carro, deixando o dono do veículo, um homem de 89 anos, espantado: “Senti-me bastante burro depois do assalto”

O rapaz tinha experiência. As câmaras de vigilância daquela gasolineira mostravam-no, minutos antes do crime, a falar com Raymond Raftery, um homem de 89 anos. Raftery conta que conversaram sobre os pneus do seu carro, tendo o rapaz afirmando que um deles estaria com pouca pressão. A seguir, a experiência entrou em cena e o rapaz saltou rapidamente para o assento do condutor e arrancou, aproveitando a distração do condutor.

O rapaz acabou por ser apanhado pela polícia da Florida, palco onde tudo aconteceu e possivelmente reconhecido, uma vez que já foi detido por mais de 20 vezes. No entanto, o seu nome não pode ser revelado, porque tem apenas 12 anos.

O caso é estranho, admite Raftery à “Time”: “Ele é bom nisto. (…) Saltou da sua bicicleta para dentro do carro e daí a 30 segundos tinha desaparecido”.

O idoso acrescenta que não desconfiou das boas intenções do rapaz: “Senti-me um bastante burro depois do assalto, mas aconteceu em plena luz do dia e ele é um miúdo. Quem suspeitaria?”.