Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

SIC renova acordo com a Vodafone TV

  • 333

Contrato de distribuição válido para os próximos três anos passa a incluir também a SIC Caras

A SIC chegou a acordo com a Vodafone para renovar por mais três anos o acordo de distribuição dos canais SIC na Vodafone TV. O contrato entra em vigor em janeiro, é válido até final de 2018 e abrange, além da SIC generalista, a SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher e, pela primeira vez, a SIC Caras, que até agora era um exclusivo da NOS.

Em comunicado, a SIC sublinha que este contrato permite à estação “beneficiar do crescimento do número de subscritores da Vodafone”. Uma alusão ao facto de o serviço desta operadora estar a apresentar o maior crescimento em número de assinantes líquidos nos últimos meses. Em setembro, segundo a Anacom, a Vodafone TV tinha uma quota de mercado de 9,6% e era o terceiro operador de pay tv no mercado português, à frente da Cabovisão (5,4%) e atrás da NOS (43,7%) e da MEO (41,1%).

Pedro Norton, CEO do grupo Impresa — que detém também o Expresso — diz que o acordo é “muito importante”, por permitir “reforçar a liderança que a SIC e os seus canais temáticos têm no panorama nacional”. A SIC tem um acordo de distribuição com a NOS válido até 2017 e está a negociar a renovação do acordo com a MEO, que termina este mês.