Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Alerta para três jiadistas é para toda a Europa

  • 333

IROZ GAIZKA/AFP/Getty Images

Expresso confirma junto de autoridades que acompanham investigações terroristas que há um alerta em relação a três jiadistas. Esse alerta não é específico para Portugal

Há um alerta geral na Europa em relação a três jiadistas suspeitos de envolvimento terrorista. A informação foi confirmada esta manhã pelo Expresso junto de fontes de autoridades responsáveis pela investigação e acompanhamento do processo do Estado Islâmico em Portugal. As mesmas fontes garantem, no entanto, que não há nenhum alerta específico para Portugal. A informação vem na sequência da manchete de hoje do Jornal de Notícias, que diz hoje que há um alerta em Portugal.

A notícia avançada esta manhã pelo “Jornal de Notícias” diz que existem três jiadistas a ser procurados entre Portugal e Espanha. O jornal vai ao detalhe de apresentar o nome do alegado cabecilha (Samir Bouzid é o nome que surge no seu bilhete de identidade, que poderá ser falso) e de indicar que viaja num Citroën de cor escura e matrícula francesa. A presença de Bouzid foi também anteriormente detetada na Bélgica.

De acordo com o “JN”, as autoridades portuguesas receberam na última semana da Interpol e da polícia espanhola informações sobre a presença dos três jiadistas franceses em Portugal, identificados como Guiavarch, Memdi Kaddour e Samir Bouzid.

O mesmo jornal adianta ainda que que um dos terroristas poderá estar acompanhado por uma mulher e crianças.

[Notícia atualizada às 9h11]