Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Porto eleito destino nacional n.º 1 no réveillon

  • 333

DR

Porto, Lisboa e Paris são os destinos prediletos dos portugueses para a festejar a passagem de ano. Londres e Albufeira fecham o top-5 das preferências na pesquisa do motor de busca de hóteis Trivago

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

O Porto é a cidade mais procurada pelos portugueses para celebrar o Ano Novo, segundo o estudo das tendências para o próximo réveillon, divulgado esta manhã pelo site Trivago. Na lista das preferências para dar as boas-vindas a 2016, seguem-se Lisboa e Paris, cidade-luz não ofuscada pelos ataques terroristas no coração dos portugueses e que o ano passado figurava em 4.º lugar no top dos destinos mais requisitados na época natalícia.

Italianos, espanhóis, alemães e franceses, por esta ordem, são os estrangeiros que mais interesse manifestam para festejar a passagem de ano em Portugal, em particular no Porto e na capital. Madrid, Funchal, Covilhã, Amesterdão e Barcelona encerram o top-10 dos locais mais requisitados pelos portugueses.

De acordo com as pesquisas efetuadas naqueçe motor de busca de hóteis, os portugueses mostram-se disponíveis para pagar em média 116 euros por noite no decurso de uma estada de quatro noites. Argentinos e finlandeses são os que mais se propõem prolongar as férias, com uma média de oito dias. Em matéria de gastos médios, mais poupados (ou menos abonados) do que nós só os viajantes da Sérvia (95 euros de diária), enquanto turistas suiços (243 euros), mexicanos (249) e dos Emirados Árabes Unidos (283) são os mais mãos-largas nesta altura do ano.

As visitas a Portugal irão ser dominadas italianos e espanhóis, preferindo os estrangeiros passar o réveillon em Lisboa, ao contrário dos turistas internos.