Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Há para rir, chorar, cantar e dançar: os 40 vídeos mais populares do ano

  • 333

SAMANTHA SIN/AFP/Getty Images

Por cá, os portugueses preferem o que faz rir, têm o Benfica no coração e são curiosos sobre experiências sociais. Na música, ouve-se Wiz Khalifa e Chalie Puth, Ellie Goulding e C4 Pedro. Conheça os vídeos mais populares do YouTube em 2015

Quase na reta final de 2015, é tempo de retrospetivas. O YouTube também as faz e esta quarta-feira divulgou a lista dos vídeos mais populares. Nos primeiros lugares do top português há algo em comum: humor e paródia. A nível internacional, parece que o mundo gostou da “mini Beyoncé”, de partidas e anúncios publicitários.

Segundo dados do YouTube, em média cada pessoa passa 60% do ano a ver vídeos, o que em parte explica em parte os mil milhões de utilizadores que a plataforma de partilha de vídeos tem.

O Expresso reuniu 40 vídeos (alguns repetidos, é certo): 20 que foram hits em Portugal e outros 20 que foram sucessos mundiais.

Comecemos primeiro pelo que é nacional. Eis o top 10:

Top Geral

Top músicas

Já a nível mundial, e relativamente ao top geral, há algumas diferenças bem notórias: há mais imagens a apelar ao coração, mais anúncios publicitários e mais excertos de programas de televisão. É de sublinhar que até há o Presidente norte-americano a ler 'mean tweets'. Eis o top mundial:

Top Geral

Top músicas