Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Trânsito na A1 restabelecido apenas na via da esquerda (norte-sul)

  • 333

O incêndio de um pesado de mercadorias pelas 6h30, na zona da Mealhada, no sentido Porto-Lisboa, levou ao corte de todas as vias. Embora a via mais à esquerda já tenha sido reaberta, a via da direita e a via central ainda se encontram cortadas, o que condiciona a circulação

O trânsito na A1, zona da Mealhada, no sentido norte-sul, faz-se apenas pela via da esquerda, depois de ter estado cortado devido ao incêndio num pesado de mercadorias, disse à Lusa fonte da Brisa.

De acordo com a mesma fonte, a via mais à esquerda da autoestrada do norte foi reaberta pelas 7h45, mas mantém-se cortado na via da direita e na via central, o que está a condicionar a circulação.

O pesado de mercadorias carregado de eletrodomésticos incendiou-se pelas 6h30 na A1, em Ribeira de Frades, zona da Mealhada, concelho de Coimbra, ao quilómetro 190 da Autoestrada do Norte. A carga do camião "ficou destruída" e o condutor ficou com "ferimentos ligeiros".

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, encontram-se no local 15 viaturas e 44 operacionais, estando neste momento a efetuar-se "a consolidação do rescaldo" do incêndio.