Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Antigo campeão mundial de pugilismo morto a tiro

  • 333

MEHDI FEDOUACH / AFP / Getty Images

Jamaicano de nascença mas naturalizado norte-americano, O'Neil Bell, antigo campeão mundial de pesos-médios, morreu em Atlanta vítima de um assalto

De acordo com a imprensa norte-americana, o antigo pugilista O'Neil Bell, campeão do mundo de pesos-médios, morreu baleado esta quinta-feira à noite, em Atlanta. Bell e outra pessoa desciam do autocarro quando foram surpreendidos por dois homens que os tentaram assaltar, acabando por disparar contra eles. O antigo pugilista foi dado como morto no local do crime.

Fontes policiais informaram que os suspeitos fugiram num veículo, que tinha sido dado como roubado, e que ainda estão a monte. A investigação ao incidente já decorre. A outra vítima, que não era conhecida do antigo campeão, encontra-se internada no hospital sem gravidade.

O'Neil Bell nasceu na Jamaica em 1974, mas aos cinco anos mudou-se para os Estados Unidos com os seus pais e acabou por naturalizar-se cidadão norte-americano. Iniciou a sua carreira profissional em 1998 e desde aí são inúmeros os títulos que ganhou, nomeadamente o WBA, WBC e o IF. Em 29 combates comou 27 vitórias, 25 das quais por KO.