Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Está com o coração partido? O Facebook pode ajudá-lo

  • 333

Luís Barra

Nova função da rede social permitirá que um utilizador se afaste da sua antiga cara metade, sem a bloquear ou a apagar da rede de amigos. Objetivo é diminuir a dor emocional

Diz um ditado popular: “O que os olhos não veem, o coração não sente”. É na base desta lógica que surge a nova ferramenta do Facebook, que ainda se encontra em fase de testes.

Essa função da rede social permitirá que um utilizador se afaste da sua antiga cara metade, sem a bloquear ou a apagar da sua rede de amigos. E dessa forma não estará à mesma a par dos últimos desenvolvimentos sobre a vida do seu ex-parceiro, minimizando a dor emocional.

A ferramenta impede que o utilizador veja no seu feed de notícias as atualizações sobre o estado civil ou as fotografias com um novo namorado/a.

“Estamos a testar uma ferramenta que ajude as pessoas a interagir com seus ex-parceiros pelo Facebook quando a relação acaba”, afirmou o gestor de produto do Facebook, Kelly Winters.

Esta será a última novidade da rede social, depois de Mark Zuckerberg ter anunciado em setembro um novo botão de 'Não gosto'.

O Facebook regista em média 1,55 mil milhões de utilizadores ativos por mês. Em Portugal, 4,7 milhões de pessoas têm conta nesta rede social.