Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Oito detidos e armas apreendidas em rusgas domiciliárias na grande Lisboa

  • 333

Segundo dia consecutivo de buscas nas residências de várias zonas da grande Lisboa em busca de armas ilegais, esta terça-feira foram detidas oito pessoas e apreendidas cinco armas de fogo e duas armas brancas

Pelo segundo dia consecutivo, e desde as 7h desta terça-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP realiza buscas domiciliárias em várias zonas de Lisboa com o objetivo da prevenção criminal e busca de armas ilegais.

De acordo com o intendente Resende da Silva, na ação desta manhã já foram detidas oito pessoas, "em flagrante delito por posse de armas ilegais", e recuperadas "cinco armas de fogo e duas armas brancas". No entanto, o quadro superior da PSP refere que ainda não existe informação em relação aos detidos e aos seus antecedentes.

Durante a operação desta manhã foram realizadas 26 buscas de várias residências na Ameixoeira, duas em Benfica, uma na Alta de Lisboa, uma na Amadora e uma em São Julião do Tojal. A operação tem a coordenação, comando e supervisão da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa e conta com o apoio da Unidade Especial de Polícia, num total de mais de 200 operacionais.

Na segunda-feira, a PSP realizara também buscas domiciliárias em várias zonas de Lisboa e de Loures. Então não foram apreendidas quaisquer armas ou feitas detenções, mas essa ação permitiu recolher informação e fazer a prevenção da criminalidade em locais considerados como potencialmente perigosos. Aoesar disso, o intendente Resende da Silva declarou aos jornalistas que as buscas desta terça-feira não estão diretamente ligadas com as da véspera.