Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Novo anúncio da Barbie inclui um menino

  • 333

A Barbie já não é só para meninas. A nova campanha de publicidade da boneca mais popular apresenta pela primeira vez um rapaz como ator principal

Quem é que não conhece a boneca mais popular, com nome de inspiração cor-de-rosa e 56 anos cumpridos? Pois bem, toda a gente. Apesar da sua idade, a Barbie continua elegante, esbelta e este ano volta aos ecrãs mantendo a boa forma. Os anúncios das bonecas Barbie fazem parte da nossa memória, mas o que foi lançado este mês de novembro traz uma novidade interessantes: um rapaz.

"A Barbie Moschino é tão forte!", afirma o menino, de cabelo loiro curto, no vídeo do anúncio, enquanto coloca a bolsa no braço da boneca. Na nova campanha publicitária, duas meninas e um menino aparecem a brincar com a Barbie e a sua casa.

As duas novas Barbies, de duas etnias diferentes, lançadas pela Mattel, foram criadas em parceria com a Moschino e incluem acessórios e roupas da mesma marca.

A nova publicidade vem tentar acabar com os estereótipos com que crescemos. A ideia é que não existam brinquedos para raparigas e routros para rapazes, mas sim brinquedos para "crianças".

No final do vídeo, que já foi visto cerca de cinco milhões de vezes, o menino seduz o público com um piscar-de-olho tímido. Fica apenas por responder outra velha questão: Porque é que as raparigas têm de comprar coisas cor-de-rosa?