Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Onze buscas domiciliárias por posse de armas ilegal em Lisboa e Loures

  • 333

A PSP começou esta manhã a revistar residências e viaturas de indivíduos suspeitos de possuir armas ilegalmente. Ainda é cedo para adiantar resultados

Estão a decorrer desde as 7h desta segunda-feira várias buscas domiciliárias nas zonas de Lisboa e de Loures para combater a posse de armas ilegal. A Polícia de Segurança Pública (PSP) está neste momento a revistar o interior de onze residências, para além das viaturas de alguns dos proprietários.

As buscas estão a ser realizadas por mais de cem agentes da PSP, divididos entre sete operações no bairro do Armador e quatro nas Olaias, Unhos e Zona J, em Chelas. De acordo com o intendente Resende da Silva, questionado pela SIC Notícias, “ainda é muito precoce divulgar resultados”, uma vez que neste momento “ainda há situações a ser apuradas”.

Os indivíduos cujas residências e veículos estão a ser revistados esta manhã são, segundo a mesma fonte, “suspeitos de posse de armas ilegal”, não havendo suspeitas de outros delitos associadas às buscas. No entanto, o intendente admite que a posse de armas brancas ou de fogo pode frequentemente levar à sua utilização “em distúrbios e discussões”.

Sabe-se que esta é uma operação especial de prevenção criminal, realizada periodicamente ao abrigo da lei das armas e que nada tem a ver com os atentados ocorridos em Paris na passada sexta-feira.