Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Notify. A app de notícias do Facebook já chegou

  • 333

Rede social lançou a aplicação de notícias, Notify, para iOS, que vai alertar o utilizador sobre os conteúdos que mais lhe interessa

O Facebook lançou, esta quarta-feira, uma nova aplicação, a Notify, que permite receber notificações sobre notícias, de forma mais rápida, e consoante os interesses dos utilizadores. A plataforma oferece conteúdos mais detalhados ao ser aberto o link associado à notificação.

“Hoje apresentamos a Notify, uma nova aplicação do Facebook que entrega notificações sobre as coisas que mais te interessam das tuas fontes favoritas, tudo num só lugar”, escreveu, Julian Gutman, diretor de produto do Facebook, no blog oficial da empresa.

Ao descarregar a aplicação de notícias, os utilizadores podem receber conteúdos diários de vários órgãos de comunicação social, como a “CNN”, o “The New York Times” ou o “The Washington Post”. Receber alertas sobre temas de entrenimento, negócios ou moda são outras opções disponíveis na lista de fontes da app.

“Todos temos interesses diferentes, por isso se gostas de desporto, celebridades, notícias, filmes, música ou compras, a Notify facilita a procura”, clarificou Julian Gutman.

O novo sistema possibilita aos utilizadores definir as suas preferências e obter as últimas novidades sobre os temas escolhidos. O único passo é decidir os media ou fontes que pretende seguir. Depois, quando surjem notícias de última hora sobre o tópico ou meio de comunicação social, o utilizador recebe uma notificação que o alerta para a notícia.

A Notify fornece ainda, com base no perfil de Facebook de cada pessoa, sugestões de meios de comunicação a seguir. Com a app é também possível partilhar as notificações preferidas através de mensagem de texto, email, por Facebook ou outra rede social à escolha.

O projeto conta com 72 parceiros, todos eles norte-americanos, sendo que a aplicação só está disponível nos EUA, para iOS. No entanto, a empresa garante estar interessada em envolver mais participantes.