Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Homem saltou de paraquedas do Aqueduto das Águas Livres

  • 333

A PSP indica que o individuo de 34 anos, detido ao início da noite de terça-feira, após ter saltado de paraquedas do Aqueduto das Águas Livre, em Lisboa, já tinha antecedentes da mesma natureza

Um homem de 34 anos foi detido, às 18h30 de terça-feira, após ter saltado de paraquedas do Aqueduto das Águas Livres, indicou esta quinta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.

Uma patrulha da PSP que se encontrava junto da estação de Campolide viu o indivíduo a saltar, tendo o detido em seguida.

“Intercetado de imediato pela polícia, apurou-se que o suspeito acedeu ao espaço público do aqueduto, ludibriando sistemas de vigilância ali existentes, tendo posteriormente saltado para um local próximo da avenida Calouste Gulbenkian, colocando a sua vida em risco bem como a de condutores que circulavam que passam sob o monumento nacional”.

O comunicado refere ainda que o individuo, que já tinha “diversos ilícitos desta natureza, foi “notificado para comparecer na instância criminal de Lisboa, secção de pequena criminalidade, tendo-lhe sida aplicado uma pena de prestação de serviço de interesse público”.