Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Fã de “Star Wars” morre depois de realizar último desejo. “Agora, Deus e a ‘Força’ estão com ele”

  • 333

A comunidade online e os fãs da saga “Star Wars” uniram-se para realizar o último desejo de Daniel Leftwood: ver a versão inicial do mais recente episódio, que estreia mundialmente em dezembro. Leftwood morreu de cancro esta terça-feira

Daniel Leftwood era um norte-americano de 31 anos que batalhava contra um tipo de cancro do pulmão raro e agressivo. Morreu nesta terça-feira, após satisfazer o seu último desejo: ver a versão inicial do filme da saga “Star Wars” que tem estreia mundial marcada para 17 de dezembro, “Star Wars: O Despertar da Força”.

Foi no mês de setembro que Daniel Leftwood e a sua mulher, Ashley, descobriram que o fã de “Star Wars” teria apenas mais um a dois meses de vida, não resistindo até ao lançamento do mais recente episódio da saga. Foi então que Ashley e a comunidade online de fãs da saga juntaram esforços para contar a história do doente ao realizador do filme, J.J. Abrams, e à Disney, encarregada de produzir a longa-metragem.

Os fãs solidarizaram-se com a história de Daniel Leftwood e não demoraram a fazer circular petições e vídeos, criando inclusivamente a hashtag #ForceForDaniel (Força para o Daniel), tudo com um objetivo: que Leftwood pudesse ver o filme antes de morrer. O desejo ficou cumprido na quinta-feira passada, com a versão inicial do filme a ser exibida na casa do fã, depois de o próprio realizador ter tido conhecimento do caso e ter contactado o casal por telefone.

A morte do fã galático foi anunciada na manhã desta terça-feira, através de um post publicado na página do Facebook da sua mulher. Na publicação, Ashley sublinha a “fantástica luta até ao fim” do marido e anuncia, ao clássico estilo da saga: “Agora, Deus e a ‘Força estão com ele”.

Alguns atores da série já reagiram à morte de Daniel. John Boyega, um dos protagonistas do novo episódio, deixou uma mensagem na sua conta do Twitter:

A hasthtag #ForceForDaniel já tinha sido utilizada mais de 34 mil vezes na semana passada, quando Daniel Leftwood viu o filme. Anunciada a sua morte, os fãs e até algumas figuras públicas voltaram a usá-la um pouco por todo o mundo para desejar que a “Força” esteja com ele.