Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Marta Crawford quer criar museu do sexo online

  • 333

A sexóloga lançou uma operação de crowdfunding para tentar obter 71 mil euros para um museu online que pretende “mudar mentalidades e atitudes perante a sexualidade”

Dez anos depois do programa AB Sexo, a sexóloga Marta Crawford lançou o projeto “Sex& - Pedagogical and Interactive Museum of Sexuality”, para aquele que pretende vir a ser o único museu pedagógico e interativo do mundo. Para concluir a plataforma online, a psicóloga iniciou, esta segunda-feira, uma campanha de crowdfunding, num evento no Airport Business Center, no Aeroporto de Lisboa.

Com a ação de financiamento coletivo, que decorre até 10 de dezembro, Marta Crawford pretende angariar cerca de 71 mil euros, uma quantia necessária para finalizar o “Sex& - Pedagogical and Interactive Museum of Sexuality”.

O novo projeto apela à “mudança de mentalidades e de atitudes perante a sexualidade, contribuindo para uma sociedade estética e emocionalmente mais evoluída” porque, segundo explica a sexóloga, “toda a gente merece ser sexualmente feliz”.

De acordo com a psicóloga, a plataforma online une a arte, a ciência, a pedagogia e a educação com a tecnologia, permitindo ao utilizador um contacto diferente e exclusivo com os conteúdos.

Para que o projeto fique concluído, a ação de crowdfunding vai estar disponível durante 31 dias. Quem participar receberá em contrapartida objetos excluisvos, alusivos ao tema do projeto, e terá workshops sobre sexualidade com a própria Marta Crawford.