Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Trabalhar deitado? Sim, já existe uma solução para o tornar possível

  • 333

Uma startup norte-americana criou uma cadeira (incorpora secretária e ecrã) que permite trabalhar de acordo com a preferência do utilizador: sentado, deitado ou de pé. O preço da Altwork ronda os 5300 euros

Se já pensou na possibilidade de trabalhar deitado, existe uma cadeira e secretária concebida para o efeito. A empresa Altwork desenvolveu um posto de trabalho que permite ao utilizador trabalhar em qualquer posição: deitado, de pé, reclinado ou da forma mais tradicional, sentado.

A inovadora cadeira, com secretária e ecrã, custa 5900 dólares (pouco mais de 5300 euros), informa a Altwork. Com esta nova forma de trabalhar, a empresa pretende sobretudo facilitar a vida às pessoas que passam muitas horas em frente ao computador, como é o caso de programadores, designers e escritores.

A empresa demorou cinco anos para construir e aperfeiçoar o sistema e explica porquê: “Porque é muito, muito difícil”, afirma o CEO da empresa, Che Voigt. O novo posto de trabalho permite mudar a configuração da cadeira enquanto a pessoa está trabalhar e, quando o utilizador opta por estar deitado, a secretária possui ímanes para que os objetos se mantenham fixos.

Segundo a empresa, o equipamento, em alternativa ao mobiliário de escritório convencional, foi criado não só por questões ergonómicas, mas também por razões de saúde, sendo que estar muitas horas na mesma posição, seja ela qual for, não é aconselhável.

Depois das secretárias que permitem trabalhar de pé, a Altwork espera conquistar o mercado com um produto ainda mais revolucionário. Resta esperar para avaliar o sucesso da proposta.