Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Quais são os melhores destinos turísticos para 2016?

  • 333

FOTO CHRIS JEK/GETTY

Botswana é considerado o melhor destino para viajar no próximo ano, segundo a Lonely Planet. “É a África selvagem no seu melhor”, escreve a revista, que elege também três países europeus, onde não está Portugal

Já tem planos de viagem para o próximo ano? Se não, a revista Lonely Planet pode dar-lhe uma ajuda. A liderar o top 10 dos melhores destinos para 2016 encontra-se o Botswana, que oferece segundo a publicação de turismo “alguns dos melhores espectáculos de vida selvagem na Terra”, desde elefantes, a tigres ou antílopes, combinando deserto e savana.

Destaca ainda a região Delta do Okavango que é considerado património mundial pela UNESCO. “É a África selvagem no seu melhor”, resume o guia.

O segundo melhor destino turístico em 2016 é o Japão. A revista considera que o país asiático é um exemplo do casamento perfeito entre o moderno e o antigo. O viajante poderá apreciar o futurismo dos edifícios altos que se erguem em cidades como Tóquio e a paisagem natural e as tradições anciãs no interior do país.

Os Estados Unidos surgem na segunda posição da lista. O guia sugere uma viagem de carro pela costa norte-americana, dando como exemplo o famoso filme “Thelma and Louise”, onde duas mulheres partem à estrada ao volante de um Thunderbird. Chama a atenção para a beleza dos parques nacionais dos EUA, como o de Yellowstone ou Zion, e recomenda ainda jantares em pequenas cidades, onde dá para conhecer os hábitos e aproveitar as atrações locais.

No top 10 encontram-se também Palau (Oceânia), Letónia (Europa), Austrália (Oceânia), Polónia (Europa), Uruguai (América do Sul), Gronelândia (Europa) e Fiji (Oceânia).