Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ao ver a mãe cair para fora da viatura que conduzia, criança de 3 anos pega no volante e guia até à berma

  • 333

Parece mentira, mas aconteceu mesmo. Foi em Oklahoma, Estados Unidos, e a progenitora estava embriagada

Luís M. Faria

Jornalista

Uma criança de três anos pegou no volante de uma carrinha e levou-a até à berma, quando viu que a sua mãe, que conduzia embriagada, tinha caído para fora do veículo.

Custa acreditar nesta notícia veiculada pela da Reuters, mas há testemunhas que confirmam o episódio. Aconteceu numa zona rural a 130 quilómetros de Oklahoma City, nos Estados Unidos.

Às 8h45 da manhã desta quinta-feira, Taloa Foster, de 33 anos, já devia ter bebido bastante, a julgar pelos resultados do teste que depois lhe fizeram. Seguia numa pick-up com os seus dois filhos gémeos, de três anos. A certa altura (na versão que ela depois apresentou), uma das crianças soltou o cinto de segurança. Quando ela se virou para recolocar o cinto, caiu do veículo.

O menino então pôs-se ao volante e guiou o carro, conseguindo não chocar com outros que se encontravam naquela estrada de quatro faixas e percorrendo uma distância que a polícia descreveria como correspondendo a três longos quarteirões. Acabou por embater na berma. Dois funcionários camarários que passavam perto aperceberam-se da cena e foram ver, percebendo que havia duas crianças presas no carro, embora em perigo imediato. Chamaram os bombeiros, que as retiraram.

Foster foi presa e acusada de condução sob efeito de embriaguez e de colocar em perigo as suas próprias crianças. Estas, para já, ficam entregues aos avós.