Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

TAP alerta: Exercício militar da Nato pode afetar espaço aéreo

  • 333

Luís Barra

Até 6 de novembro “ocorrerão restrições no espaço aéreo com impacto significativo na normal gestão dos fluxos de tráfego” resultado do exercício militar da Nato - Trident Juncture 2015, informou fonte oficial da companhia aérea

A TAP alertou para a possibilidade de perturbações na sua operação a partir desta quarta-feira e nos próximos 15 dias, na sequência do exercício militar da Nato - Trident Juncture 2015, que decorrerá simultaneamente em Portugal, Espanha e Itália.

Segundo fonte oficial da companhia aérea nacional, “ocorrerão restrições no espaço aéreo com impacto significativo na normal gestão dos fluxos de tráfego” resultado do Trident Juncture 2015, o maior exercício militar da Nato desde o fim da Guerra Fria.

Este exercício vai decorrer entre 21 outubro e 6 novembro, abrangendo três faixas horárias distribuídas ao longo do dia e afetando tanto os sobrevoos como as partidas e chegadas aos aeroportos nacionais.

Assim, a TAP alerta os seus clientes para o impacto previsto na operação, adiantando que a companhia está a desenvolver todos os esforços e medidas ao alcance com vista a minimizar tanto quanto possível os efeitos sobre os voos.

A fase real do Trident decorrerá até 6 de novembro em 16 cenários em Portugal, Itália e Espanha, mas metade destes são em território espanhol.

Em Portugal, o exercício militar de grande visibilidade decorre nas zonas de Beja, Santa Margarida, Tróia e Setúbal.