Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Restaurantes de luxo a 20 euros

  • 333

Mais de 100 restaurantes de luxo, em Lisboa e Porto, a preços acessíveis. Começa esta quinta-feira mais uma edição da Restaurant Week

A ideia surgiu em Nova Iorque, em 1992, durante a Semana da Moda, para aumentar a afluência aos restaurantes da cidade numa altura conhecida como época baixa. Na primeira Restaurant Week participaram 90 espaços, um sucesso que se espalhou pelo mundo e hoje está presente em mais de 10 mil restaurantes, de Madrid a São Paulo.

Os restaurantes de luxo de Lisboa e Porto baixam a partir desta quinta-feira os menus e abrem as portas a uma parte da população que não costuma ter acesso à alta cozinha. Menus a 20 euros (1 euro reverterá a favor das Instituições Acreditar e Operação Nariz Vermelho), numa ação que pretende democratizar o acesso à restauração de luxo.

Cada restaurante aderente vai preparar um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa. O restaurante Arola, de Sergio Arola, detentor de duas estrelas Michelin, em Sintra, o Zambeze, o XL, os dois em Lisboa, ou o DeCastro e o Palatium, no Porto, são algumas das mais de 100 opções.

Para garantirem lugar à mesa, nos restaurantes selecionados, é preciso reservar no site oficial do evento (clicar aqui) ou através do site TheFork, ou tentar através do 210 11 73 73.

Portugal conta já com mais de 30 edições entre as cidades de Lisboa, Porto, Loulé e Cascais, mais de 210.000 refeições e mais de 210.000 euros solidários.