Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Luís Meira novo presidente do INEM

  • 333

Informação foi avançada pela SIC Notícias mas o ministro da Saúide não confirma, porque Paulo Campos “ainda não foi notificado” da suspensão e por isso “está em funções”

Luís Meira vai substituir Paulo Campos na presidência do INEM, na sequência do processo disciplinar e suspensão de funções que lhe foi aplicado. A notícia foi avançada pela SIC Notícias esta tarde, mas o Ministério da Saúde não confirma a promoção do elemento que até agora era responsável pela formação em Emergência Médica do INEM.

Contactada pelo Expresso, fonte do gabinete do ministro da Saúde esclarece que “ainda não há nomeação”, Paulo Campos ainda não foi notificado da decisão disciplinar com suspensão de funções aplicada por Paulo Macedo, pelo que “ainda se mantém em funções”, segundom a mesma fonte.

O ministro da tutela decidiu seguir a recomendação da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), que recomendou a instauração de um processo disciplinar ao presidente do INEM, na sequência da intervenção deste na transferência de uma doente de Cascais para Abrantes, em helicóptero do instituto, em janeiro deste ano.

Paulo Campos diz que “todo este processo radica numa mentira ignóbil” e afirma que isso “a seu tempo ficará provado”.