Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Não há almoços grátis, mas concertos sim

  • 333

Filipa Brito / Câmara do Porto

O átrio da Câmara Municipal do Porto acolhe até sexta-feira, às 13h, concertos de organistas vindos da Europa, Ásia e América, iniciativa paralela ao Festival Internacional do Porto dedicado ao instrumento musical

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Os Paços do Concelho da Invicta voltam a ser palco, esta terça-feira, de 'Música à hora do almoço', iniciativa de cinco concertos de entrada livre que arrancou na segunda-feira e decorre até à próxima sexta feira, no âmbito do festival internacional dedicado ao órgão, promovido pela autarquia. Esta terça-feira, portuenses e turistas poderão assistir às 13h ao concerto do organista polaco Norbert Itrich.

Seguem-se, na quarta-feira, o italiano Christian Tarabbia. Na quinta é tempo para ouvir o organista vindo da Alemanha Franz Hauk e a violinista Theona Gubda-Chkheidze, da Geórgia, fechando na sexta-feira o ciclo de banquetes musicais Michael Novenko, da República Checa.

O Festival Internacional do Porto teve início este domingo e prolonga-se até 20 de outubro, com um sérir de concertos em locais inusitados do Grande Porto, como o aeroporto Francisco Sá Carneiro e estações de Metro e comboios, a par de lugares de culto religioso, como igrejas, mosteiros e capelas da área metropolitana do Porto.