Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Sai a chuva, entra o friozinho

  • 333

As temperaturas mínimas vão começar a descer, mas não descontroladamente. “Frio à séria” ainda não é para já - só friozinho

Nove distritos estão com aviso amarelo devido à forte precipitação prevista para a noite desta segunda-feira e o início de terça-feira: Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro. Apesar da precipitação, o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê uma melhoria do estado do tempo nos próximos dias. A partir de quinta-feira começa uma gradual descida da temperatura mínima.

“Temos uma depressão localizada na região centro que está estabelecida” e que tem provocado a chuva intensa das últimas horas, mas na terça-feira vai “começar a deslocar-se para sul”. “Nesta terça ainda há possibilidade de aguaceiros na região centro e sul do país, no entanto sem a intensidade de segunda. Na quarta-feira há uma melhoria gradual do estado do tempo, existindo apenas possibilidade de aguaceiros a sul”, indica ao Expresso a fonte do IPMA.

Para o final da semana, a previsão é de céu pouco nublado ou limpo, com uma descida da temperatura mínima a partir de quinta-feira. “As maiores descidas serão nas regiões do norte e centro, que podem ser, comparando a noite de domingo com a de quinta-feira, entre seis a sete graus”. Assim, as regiões do interior podem atingir uma temperatura mínima de três graus, já para o litoral a previsão aponta para 10 graus.

“Mas o frio à séria ainda não está para chegar. Pelo menos não nos próximos nove dias”, assegura a fonte do IPMA.

Notícia atualizada às 23h43