Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Oito alunos de escola da Trafaria feridos devido a descarga elétrica

  • 333

Os jovens sofreram ferimentos ligeiros e foram levados para o hospital Garcia de Orta, em Almada. Foi ainda assistida no local uma funcionária da escola

Oito alunos da escola básica da Trafaria, em Almada, foram esta sexta-feira vítimas de uma descarga elétrica tendo sofrido ferimentos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

"Recebemos o alerta da escola às 11h24. Oito alunos mexeram num cabo de baixa tensão que estava no chão e começaram a descarnar o cabo" tendo sido vítimas de descarga elétrica, disse à Lusa a mesma fonte.

Uma funcionária da escola também foi assistida no local, sendo que os oito alunos foram transportados ao hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos ligeiros.

"Os alunos foram transportados ao hospital, mas a funcionária não, foi apenas assistida. A EDP já esteve no local e já não existe nenhum perigo", acrescentou.
No local estivera os bombeiros da Trafaria, a GNR e elementos da EDP.

Fonte oficial da EDP --Distribuição esclareceu que a instalação elétrica em causa "é da responsabilidade da própria escola".

A mesma fonte disse à agência Lusa que técnicos da empresa estiveram no local e que "está disponível para ajudar naquilo que a escola precisar para solucionar o problema".