Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ele criou o Snapchat. Agora é o jovem mais rico do mundo

  • 333

Evan Spiegel é solteiro e vive em Los Angeles. Além de ser o jovem mais rico, tem a 99ª maior fortuna no sector da tecnologia e a 418ª nos Estados Unidos

Kimberly White / Getty Images

Chama-se Evan Spiegel e vale mais de 21.500 milhões de euros, segundo a “Forbes”. Cofundou o Snapchat e entrou para a lista dos 400 mais ricos. Com 25 anos, é o mais jovem milionário do mundo

Evan Spiegel, cofundador do Snapchat, é oficialmente o jovem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 1,9 mil milhões de euros, segundo a revista norte-americana “Forbes”.

A aplicação, que permite a troca temporária de mensagens e fotografias, catapultou o seu fundador de apenas 25 anos para a lista dos 400 mais ricos da prestigiada publicação.

É solteiro e vive em Los Angeles. Além de ser o jovem mais rico, tem a 99ª maior fortuna no sector da tecnologia e a 418ª nos Estados Unidos.

Spiegel e Bobby Murphy criaram a Snapchat em 2011 e hoje quase 100 milhões de pessoas em todo o mundo usam a aplicação diariamente.

O jovem milionário, que hoje é o presidente-executivo da Snapchat, estudou design de produto na Universidade de Stanford, onde conheceu o futuro sócio Murphy.

Inicialmente, a aplicação recebeu o nome de Picaboo mas foi um “flop”.

No final de 2013, Mark Zeckerberg, fundador e principal dono do Facebook. ofereceu 3000 milhões de dólares (2640 milhões de euros) pelo Snapchat. Um ano e meio depois, a aplicação valeria 19.000 milhões de dólares (21.568 milhões de euros).

Além de Spiegel, foram 24 os milionários que passaram a integrar a lista da Forbes dos 400 mais ricos em 2015.

Snap-Expresso

O Expresso tem estado a usar a aplicação Snapchat para acompanhar as eleições legislativas e comunicar com os jovens que utilizam esta nova “ferramenta”, cuja média de idades é entre os 15 e os 25 anos.

O Snapchat não é uma forma de comunicação tradicional, nem pouco que se pareça. Para comprová-lo, espreite no telemóvel a conta ‘Snap-Expresso’ e veja pelos seus olhos.