Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mais 1.629 novos alunos no Ensino Superior

  • 333

David Clifford

Esta sexta-feira são divulgados os resultados da terceira fase de acesso ao ensino superior. Nas universidades e politécnicos ficaram ainda por ocupar 3.276 lugares

Os resultados da terceira fase de acesso ao ensino superior foram divulgados esta sexta-feira. Nos próximos dias vão chegar às universidades e politécnicos 1.629 novos alunos. Tinham concorrido a esta fase 4.355.

As colocações foram divulgadas na página da Direcção-Geral do Ensino Superior e na aplicação ES Acesso, disponível para dispositivos com o sistema operativo Android e iOS. Agora, a próxima etapa é a matrícula. Os novos alunos têm de se deslocar à instituição de ensino em que foram colocados entre os dias 9 e 13 de outubro para efetuar a inscrição.

No final da terceira fase de acesso ao ensino superior ficaram colocados no total 44.412 estudantes, que ocuparam 87,8% das vagas disponíveis. As áreas mais escolhidas foram as ciências sociais e do comportamento, os serviço de transporte e informação e jornalismo.

A Universidade Nova de Lisboa, as Escolas Superiores de Enfermagem de Coimbra e Lisboa, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa tiveram uma ocupação de 100% das vagas que abriram este ano.