Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O primeiro portátil da Microsoft está aí. E também é um megatablet

  • 333

Foto Divulgação

A marca assegura que é o laptop mais rápido alguma vez produzido. Estará à venda ainda durante o mês de outubro

É o primeiro portátil de sempre da Microsoft. Chama-se Surface Book e estará à venda ainda este mês. Promete rapidez, um ecrã de 13,5 polegadas, com mais de seis milhões de pixéis e ainda um bónus: um tablet gigante. O anuncio foi feito num evento da marca esta terça-feira.

Além de ser o primeiro, este novo produto da Microsoft é mais do que um típico laptop. O ecrã é removível. Ou seja, além do portátil é ainda um tablet de grandes dimensões. Ao colocar novamente o ecrã na base (teclado) pode virá-lo ao contrário. Mais fácil do que explicar é ver o vídeo.

“Este é o portátil mais rápido produzido em qualquer parte de qualquer planeta”, garante a Microsoft, citada pelo “The Verge”. E acrescentam que é duas vezes mais rápido do que o MacBook Pro da Apple.

O Surface Book, diz a Microsoft, é para quem procura um grande ecrã e a “experiência perfeita de teclar” num portátil. Segundo escreve o “The Verge”, a empresa diz mesmo que este é o teclado “perfeito” e que praticamente não faz barulho.

Vem equipado com os processadores Intel Core i5 ou i7 e uma placa gráfica GPU Nvidia GeForce com memória GDDR5. Traz ainda duas entradas USB 3.0 e um leitor de cartões SD. Tem uma autonomia de 12 horas.

O Surface Book estará à venda a partir do dia 26 de outubro, mas a pré-venda começou esta terça-feira à tarde. Nos Estados Unidos, a versão com Intel Core i5 custará 1499 dólares (1335 euros), enquanto com o i7 ficará por 2099 dólares (1870 euros).