Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Faleceu Luís Miguel França, jornalista e ex-deputado

  • 333

Luís Miguel França trabalhava atualmente da RTP Madeira, mas já tinha passado pela Assembleia da República entre 2009 e 2011. Tinha 44 anos

Faleceu esta terça-feira o jornalista Luís Miguel França. Ao que tudo indica, o jornalista da RTP Madeira morreu na sequência de um ataque cardíaco. França tinha 44 anos, encontrava-se no Funchal e era natural de São Vicente.

O jornalista tinha trabalhado anteriormente na RDP-Madeira e na Rádio Jornal da Madeira. Foi também deputado na Assembleia da República entre 2009 e 2011, eleito pelo PS-Madeira. No Parlamento distinguiu-se por se ter batido pela reconstrução da ilha, após o temporal de 20 de fevereiro de 2010.

O Bloco de Esquerda já comunicou que reage à notícia com “enorme consternação”. Num comunicado assinado pelo coordenador do partido na Madeira, Roberto Almada, o BE descreve Luís Miguel França como “um Jornalista com qualidades ímpares de locução e apresentação noticiosa, um homem afável e cordato e, sobretudo, um grande democrata e amigo.”

Almada aproveitou ainda para deixar as suas condolências à família do jornalista, ao Partido Socialista e à RTP.

Ainda são desconhecidor pormenores sobre o velório e funeral.