Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ruy de Carvalho hospitalizado após uma queda

  • 333

O ator estava num centro de espetáculos, em Portalegre, e foi transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, com diagnóstico de traumatismo crânio encefálico

O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, deu este sábado entrada no hospital de Santa Maria em Lisboa, proveniente de Portalegre, depois de ter sofrido uma queda num centro de espetáculos, disse a filha do ator à agência Lusa.

O ator foi ainda assistido no hospital local, onde entrou “consciente e orientado, mas com algum discurso repetitivo”, segundo a médica Beatriz Mourato. Submetido a uma Tomografia Axial Computadorizada (TAC), o exame revelou algumas alterações.

“Nada de relevante”, precisou à Lusa a mesma médica, explicando que ainda assim foi solicitada a transferência para Lisboa, em seguimento do “protocolo hospitalar”.

Segundo a sua filha, Paula de Carvalho, o ator preparava-se para entrar num espetáculo esta noite, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, quando “deu uma queda nas escadas de acesso aos camarins”.

De acordo a filha de Ruy de Carvalho, o ator iria participar no espetáculo “Trovas e Canções, Atores, Poetas, Cantores juntamente com Paula de Carvalho, e o neto, João Henrique Carvalho.