Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Taxistas gritam contra apoiantes da coligação na Baixa da Lisboa

  • 333

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Protesto dos taxistas contra a Uber cruzou-se com comício da coligação Portugal à Frente

Taxistas que se encontravam esta sexta-feira a levar a cabo uma manifestação contra a Uber, na Praça da Figueira (Baixa de Lisboa), gritaram palavras de protesto contra os apoiantes da coligação Portugal à Frente (PAF) que chegaram ao local onde decorreu o comício final da coligação.

A manifestação dos taxistas contou com a participação de centenas de pessoas que se manifestaram no Martim Moniz, sendo que uma delegação de três elementos foi recebida pelo primeiro-ministro.

A coligação PàF fez uma arruada no Largo do Camões, a que se seguiu um comício na Praça da Figueira, que começou pelas 21h30.

Centenas de táxis que saíram em marcha lenta do Aeroporto de Lisboa estacionaram no Martim Moniz para se concentrarem na baixa lisboeta em protesto contra a Uber. Cerca das 19h10, os taxistas estavam rodeados por um cordão policial, enquanto uma delegação de três destes profissionais se preparava para ser recebida por Pedro Passos Coelho, segundo o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).