Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Fardo com 12 kg de marijuana cai do céu e esmaga casota de cão

  • 333

Aconteceu no Arizona, junto à fronteira com o México

Luís M. Faria

Jornalista

É o tipo de evento que se deve tornar cada vez mais frequente à medida que se generaliza o uso de drones por parte de cidadãos comuns, ou não tão comuns. Uma mulher em Nogales, uma cidade do Arizona que fica próxima da fronteira com o México, acordou de madrugada com um estrondo enorme. Pensou que era um relâmpago e não ligou, porque são frequentes as tempestades de monção na zona.

Afinal, o estrondo tinha sido causado por um pacote de 12 quilos que caiu junto à garagem anexa, mais precisamente na casota do cão, que ficou destruída. O pacote, envolto em plástico preto, tinha dentro marijuana no valor de uns dez mil dólares (mais de 8900 euros). A residente, Maya Donnely, telefonou ao marido, que lhe disse para chamar imediatamente a polícia.

Ainda existe alguma dúvida sobre se o pacote terá caído de um drone ou de um pequeno avião. Ambos os meios são usados para levar cocaína do México para os Estados Unidos.

Entretanto, o casal Donnelly adquiriu celebridade temporária, que até o levou a ser gozado pelos vizinhos. Porque é que não aproveitaram para lucrar alguma coisa?, perguntaram-lhes. Eles respondem, previsivelmente, que nenhum dinheiro paga uma consciência limpa.

Para já, a conta dos arranjos na garagem e na casota do cão ascende a 500 dólares (447 euros). Daí os comentários dos vizinhos...