Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Santa Maria. Incêndio na ala psiquiátrica mobiliza 35 bombeiros

  • 333

Um incêndio de causas ainda desconhecidas deflagrou este domingo no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O fogo já foi extinto, mas quatro pessoas sofreram intoxicações devido ao fumo

Um incêndio no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ao início da noite, mobilizou 35 operacionais e 11 viaturas do corpo de Bombeiros para o local. O alerta foi dado às 19h24. De acordo com a Rádio Renascença, um enfermeiro e três seguranças sofreram intoxicações devido ao fumo.

O fogo, entretanto extinto, teve origem no piso 4, onde se encontra a ala psiquiátrica da unidade hospitalar, confirmou ao Expresso o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Questionado sobre a origem e causa do incêndio, o corpo de bombeiros preferiu não avançar com qualquer possibilidade. Vai ser aberto um inquérito ao incidente e ainda não há qualquer estimativa sobre os danos.

De acordo com a agência Lusa, o hospital evacuou o piso em causa e os bombeiros procedem agora à “desenfumagem do edifício”. Os pacientes que estavam na ala de psiquiatria foram entretanto transferidos e já estão “devidamente acomodados.”