Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Elton John enganado por homem que se fez passar por Putin

  • 333

NATALIA KRAVCHUK / EPA

Comediante conhecido como “Vovan” explica que o cantor ficou muito satisfeito com a abertura alegadamente demonstrada pelo Presidente russo para discutir os direitos dos gays no seu país

Luís M. Faria

Elton John foi enganado por um homem que se fez passar pelo Presidente russo Vladimir Putin, e teve uma conversa telefónica com ele. O cantor relatou depois a conversa aos media britânicos. Só então o brincalhão, um comediante conhecido como “Vovan”, veio a público e explicou a partida.

O comedian russo Vladimir Krasnov, conhecido como “Vovan”, assumiu ter pregado uma partida ao cantor britânico

O comedian russo Vladimir Krasnov, conhecido como “Vovan”, assumiu ter pregado uma partida ao cantor britânico

REUTERS TV

Dias antes da chamada telefónica, Elton John tinha dado uma entrevista em que criticava a política do Governo russo em matéria de gays e exprimia o desejo de falar com Putin. “Ele pode rir-se nas minhas costas, quando fechou a porta e chamar-me um absoluto idiota, mas pelo menos posso pensar que tenho a consciência de dizer que tentei”.

Foi na sequência destas declarações que a chamada falsa teve lugar. O cantor, naquele momento a trabalhar num estúdio, foi convidado a visitar a Rússia para uma conversa pessoal com o Presidente. E não tardou a exprimiu o seu contentamento nas redes sociais (imagem abaixo).

Instagram

“Vovan” fez-se acompanhar pelo seu parceiro “Lexus”, que fez o papel de Dmitry Peskov, secretário presidencial para a imprensa, valendo-se do seu excelente inglês. No final, Elton John terá dito que tinha sido o dia e a conversa mais maravilhosos da sua vida. Pelo menos assim conta “Vovan”.

No dia seguinte à publicação da imagem de Putin na conta Instagram do cantor, a chamada foi entre Putin e Elton John a que se refere o cantor foi prontamente desmentida pelo porta-voz presidencial: “Não sei com quem é que o senhor Elton falou, mas posso garantir-lhes que Vladimir Putin não falou com o senhor Elton John”.

Dmitry Peskov explicou ainda que o líder russo não recebeu qualquer proposta para falar pessoalmente com o cantor, mas que obviamente se “o Presidente receber um sinal de que Elton John quer falar consigo, ele está disponível para discutir qualquer temática ou problema social”.