Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Há duas novidades no Snapchat: filtros esquisitos (para se divertir) e mais repetições (para gastar dinheiro)

  • 333

Até agora, os utilizadores do Snapchat podiam repetir uma vez por dia um snap. Com a nova funcionalidade, passa a ser possível comprar repetições. Isso mesmo: comprar. E há novos filtros bizarros

Uma das principais características do Snapchat é poder enviar um snap (uma espécie de mensagem) a um amigo e alguns segundos depois esse snap desaparecerá quase para sempre - é possível repeti-lo, mas essa funcionalidade só pode ser utilizada uma vez por dia. A partir desta terça-feira, isso vai mudar. Vai ser possível repetir mais do que uma vez, mas é preciso pagar.

O pacote mais em conta custa 0,99 dólares e dá direito a três repetições extra. No entanto, a repetição extra só pode ser usada uma única vez por snap. Isto significa que não se pode repetir vezes sem conta o mesmo snap. Por agora, este modelo de pagamento está apenas disponível nos Estados Unidos.

Esta nova funcionalidade não se aplica às “histórias”, uma vez que essas estão disponíveis por 24h e podem ser vistas e revistas quantas vezes desejar.

Mas há outra novidade: o Lenses, uma espécie de filtro em tempo real para tirar selfies divertidas e criativas (e esquisitas). Por exemplo, é possível ficar parecido como um cyborg do “Terminator” ou, se quiser ter más notícias, ver como ficará quando for mais velho.

Não se esqueça que o Expresso está no Snapchat: adicione o user Snap-Expresso ou abra a aplicação e aponte a camâra para a imagem em baixo para nos começar a seguir.

D.R.