Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PNR invade manifestação de apoio a refugiados

  • 333

Elementos do partido nacionalista deslocaram-se ao local, em Lisboa, onde está a decorrer uma manifestação de apoio à vinda de refugiados. Registaram-se alguns incidentes

A manifestação de apoio à vinda de refugiados, organizada pelo movimento refugees welcome, foi convocada no Facebook para se juntar a outros protestos em cidades europeias, que também hoje se juntam pela mesma causa. Nos últimos dias, nas redes sociais, alguns grupos nacionalistas começaram a sugerir a hipótese de se manifestarem no mesmo local, por motivos compelatmente opostos.

"Estamos contra a invasão de refugiados que a Europa está a sofrer. Este país está entregue a bichos", disse João Patrocínio, membro do PNR. Em troca, ouviu gritos de "fascimo nunca mais" e "vão-se embora".

No evento que convocou a manifestação a favor dos refugiados, a organização defende que como "vamos ser a casa de tantas famílias, torna-se ainda mais importante mostrar como estamos prontos a facilitar-lhes a integração."

Registaram-se alguns incidentes. A PSP está a separar os grupos de manifestantes.

  • Carolina Reis

    A única coisa que me lembro de querer ser, desde muito pequenina, era jornalista. Talvez inspirada pelas histórias que me contaram do meu avô, que experimentou a profissão num tempo onde imperava o lápis azul. Comecei na secção de política do Público e desde 2007 que escrevo no Expresso. Sou jornalista na E e a minha maior ambição é contar histórias para sempre.