Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Repórter húngara filmada a pontapear e rasteirar refugiados

  • 333

Circulam desde terça-feira nos meios de comunicação e redes sociais vídeos de uma repórter húngara a pontapear refugiados que fugiam da polícia. A repórter já foi despedida do canal de televisão onde trabalhava

O vídeo tornou-se viral pelos piores motivos. Nas imagens veem-se centenas de refugiados que tentavam fugir da polícia húngara num descampado entre a Hungria e a Sérvia a serem ponteapeados por uma repórter de imagem.

Numa outra sequência, vê-se a jornalista de câmara na mão a esticar disfarçadamente a perna, provocando a queda de um refugiado que corria com o filho ao colo.

Petra Laszlo, a repórter que cometeu estas atrocidades enquanto trabalhava para o canal de televisão húngaro N1TV, acabou por ser despedida. A N1TV partilhou uma mensagem no seu Facebook onde considerava “inaceitável” a atitude de Laszlo.

Recorde-se que o Governo húngaro tem defendido uma política anti-imigração que teve início com a construção de um muro na fronteira com a Sérvia para impedir a entrada de refugiados. Estes passaram por muitas dificuldades nos últimos dias para chegar à fronteira com a Áustria. Impedidos de viajar de comboio pelas autoridades húngaras fizeram a travessia a pé.