Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

O dia em que a Google mexeu num pedacinho da nossa história

  • 333

Para quem não é dado a grandes mudanças e aprecia o conforto da continuidade, então esta é uma notícia para mexer com essas convicções. Para quem aprecia a rebeldia de mexer no que aparentemente está bem e é aceite, então esta é uma notícia que traz boas novas. E ainda: estávamos tão habituados a ver aquele logo quando íamos a google.com - e já fazia parte da história dos nossos dias - que agora vamos ter de nos reabituar de novo. A Google mudou de face

A Google apresentou esta terça-feira uma imagem renovada. Ou melhor, um novo logótipo. A mudança está longe de ser radical, mas nota-se bem: é sobretudo uma atualização na tonalidade das cores e no tipo de letra, que ficou mais estilizado, moderno e descontraído.

O novo logótipo foi apresentando num vídeo publicado no YouTube: “A Google mudou muito nos últimos 17 anos. E hoje mudamos as coisas uma vez mais...”

A mudança acontece cerca de um mês após uma reorganização da empresa, na qual a Google deu lugar à Alphabet como empresa-mãe. Agora, a nova imagem está mais próxima da Alphabet, fazendo com que as duas empresas partilhem uma linguagem de design comum.

Há ainda também uma renovação no pequeno “g” que habitualmente vemos do lado esquerdo dos separadores do browser. A letra passa de minúscula a maiúscula e com as riscas nas quatros cores da Google: azul, vermelho, amarelo e verde.

Na homepage da Google, a mudança de visual já é visível e apresentada com um doodle. Segundo o “The Verge”, os restantes produtos vão começar a adquirir a nova imagem nos próximos tempos.