Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Morreu antigo diretor do “Jornal de Notícias”

  • 333

Frederico Martins Mendes faleceu esta segunda-feira de manhã no hospital de Santo António, no Porto, onde estava internado com problemas respiratórios. Tinha 77 anos

O jornalista Frederico Martins Mendes faleceu ao início da manhã desta segunda-feira, no hospital de Santo António, no Porto, onde estava internado a contas com problemas respiratórios. O antigo director do “Jornal de Notícias” tinha 77 anos.

Nascido no Porto a 4 de agosto de 1938, Frederico Martins Mendes começou a sua colaboração no “JN” como colaborador desportivo, em 1953, e dez anos mais tarde entrou para os quadros do matutino portuense. Segundo uma notícia publicada no site do jornal, em 1975 Frederico Martins Mendes subiu a subchefe de redacção e em 1993 foi nomeado diretor, cargo que ocupou durante 13 anos.

Paralelamente, foi ainda professor de jornalismo no curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto.

O corpo de Frederico Martins Mendes vai estar em velório na capela mortuária da Igreja do Foco, na paróquia da Boavista, a partir das 18h desta segunda-feira. O funeral, com missa de corpo presente, está agendado para as 14h30 desta terça-feira, na mesma igreja do Porto.