Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Sport TV admite desligar sinal no MEO

  • 333

Falta de acordo para novo contrato de distribuição pode deixar 200 mil assinantes sem Sport TV a partir de terça-feira

Os subscritores dos pacotes de televisão MEO podem deixar de ter acesso aos canais Sport TV a partir de terça-feira. Segundo apurou o Expresso, o cenário está a ser equacionado pela administração da Sport TV na sequência do impasse negocial com a PT para a renovação do acordo de distribuição destes canais no MEO.

O contrato atual termina na segunda-feira, 31 de agosto, e se entretanto não houver acordo a Sport TV admite ter de suspender a distribuição do sinal naquela operadora, por não haver qualquer contrato a regular a relação entre as duas partes. Se a situação se confirmar, serão cerca de 200 mil os assinantes da Sport TV afetados, por subscreverem o canal através do MEO.

A administração da Sport TV não quis comentar o assunto e a PT diz que “não comenta negociações em curso”. Mas o Expresso sabe que na base do impasse estará o facto de a PT, agora detida pela Altice, recusar os valores propostos para o novo contrato. Recorde-se que a nova administração da PT tem em curso um plano de cortes que tem gerado forte tensão na renegociação de contratos com vários fornecedores de serviços e conteúdos.

O objetivo global de reduzir em 30% os custos da PT com fornecedores tem, porém, um obstáculo adicional nesta negociação: a Sport TV já chegou a acordo para renovar os acordos com a NOS, a Vodafone e a Cabovisão, por um preço idêntico, e não pode agora, por questões de concorrência, praticar um preço menor para outro operador.