Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Empurrou ciclista londrina em maio e foi filmado. Quase 4 meses depois entregou-se

  • 333

Incidente ocorrido em Londres ficou filmado pela própria ciclista, que tinha uma câmara no capacete. E tudo começou quando a mulher pediu ao peão para não atravessar a rua à sua frente

O homem que a polícia londrina procurava por ter empurrado uma ciclista para o meio do tráfego citadino, junto a um cruzamento em Londres, apresentou-se esta semana às autoridades, voluntariamente, para se identificar.

O incidente, ocorrido em maio quando a mulher, de 40 anos, pediu ao peão para não atravessar a rua até ela ter passado, ficou registado em vídeo já que a ciclista circulava com uma câmara acoplada no capacete. Foram essas as imagens que a polícia divulgou, para pedir ajuda e encontrar o autor da agressão.

O vídeo mostra a reação do homem, que corre atrás da bicicleta, insultando a mulher e acabando por empurrá-la para a estrada, onde caiu.

Ainda que não tenha ficado ferida, a ciclista - cuja identificação não foi revelada - ficou perturbada com o incidente, tendo apresentado queixa.

Depois de divulgadas as imagens, a polícia londrina anunciou esta terça-feira que um homem de 33 anos se apresentou na esquadra de Bethnal Green, de madrugada, para se identificar como o autor da agressão. O seu nome tanbém não foi divulgado. As autoridades adiantaram que o indivíduo não ficou detido mas ainda vai ser interrogado.