Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Torres Vedras. Dois feridos graves em choque de comboio com uma viatura

  • 333

Acidente deu-se na passagem de nível de Dois Portos. Um dos feridos graves é uma criança de sete anos, que teve uma paragem cardiorrespiratória

Uma colisão entre uma viatura de passageiros e um comboio, na passagem de nível de Dois Portos, na zona de Torres Vedras, provocou esta sexta-feira três feridos, dois dos quais em estado grave, segundo fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O acidente ocorreu pelas 10h20 e para o local seguiram oito veículos e 22 operacionais, tendo os feridos graves sido transportados para o hospital de Torres Vedras e para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A CP - Comboios de Portugal informa que a linha esteve interrompida durante 55 minutos.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou à agência Lusa que um dos feridos é um homem com 70 anos, que sofreu um trauma no tórax, enquanto uma mulher, de 69 anos, tem ferimentos na cabeça, mas “encontra-se consciente e orientada”.

O acidente provocou ainda ferimentos numa criança de sete anos, que teve uma paragem cardiorrespiratória, tendo os elementos do INEM realizado manobras de suporte avançado de vida.