Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Menina de sete anos morre após choque entre carro e comboio

  • 333

Acidente aconteceu na zona de Torres Vedras. Condutor da viatura onde seguia a menor não se apercebeu da barreira que sinalizava a iminente passagem de um comboio

Já não chegou com vida ao hospital de Torres Vedras a criança de sete anos que esta sexta-feira de manhã ficou gravemente ferida na sequência do abalroamento por um comboio do carro em que seguia com os avós.

O acidente deu-se na passagem de nível de Dois Portos, na região de Torres Vedras, depois de o condutor da viatura não se ter dado conta da barreira que sinalizava a iminente passagem de uma composição, tendo cruzado a via-férrea.

A menina foi o ferido mais grave do acidente, entrando em paragem cardiorrespiratória. Logo que chegaram, elementos do INEM realizaram manobras de suporte avançado de vida e transportaram a criança para o hospital de Torres Vedras, mas a menor faleceu durante a viagem.

Os avós também sofreram ferimentos. O condutor, de 70 anos, sofreu um “trauma trácico“ e foi transportado para Torres Vedras, onde segundo o hospital continua “em observação e clinicamente estável”, refere a Lusa. Já a mulher, de 69 anos, foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, “consciente e orientada, com um esfacelamento na cabeça", disse à Lusa fonte do INEM.

O acidente ocorreu pelas 10h20 e para o local seguiram oito veículos e 22 operacionais. A linha esteve interrompida durante quase uma hora, segundo informou a CP - Comboios de Portugal.