Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

ASAE apreende mais de €80 mil em fiscalizações contra o jogo ilícito no Alentejo

  • 333

Ações contra a exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar foram realizadas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica em restaurantes e bares de 16 localidades alentejanas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta sexta-feira a apreensão de mais de 80 mil euros, em equipamento e dinheiro em numerário, numa operação de combate ao jogo ilícito no Alentejo, em estabelecimentos de restauração e bebidas.

Em comunicado, a ASAE revela que a sua Unidade Regional do Sul efetuou diversas ações de fiscalização na semana passada, entre os dias 10 e 16, abrangendo restaurantes e bares em 16 localidades no Alentejo.

As ações resultaram na instauração de 12 processos-crime por exploração de jogos de fortuna ou azar fora de locais legalmente autorizados, e oito processos de contraordenação por falta de autorização para a prática de modalidade afim de jogos de fortuna ou azar.

A operação, realça a ASAE, envolveu a apreensão de 32 máquinas de jogo e um cofre, num valor global que “ultrapassa 80 mil euros, do qual se destaca cerca de 2900 em numerário, apreendido num dos estabelecimentos fiscalizados”.

O combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna e azar enquadra-se nas atribuições da ASAE na área de fiscalização das atividades económicas.