Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

A mulher que não se deixa fotografar fotografa-se a si própria: o Instagram de Isabel dos Santos

  • 333

Não gosta de dar entrevistas e não são muitas as vezes em que aceita ser fotografada. Mas a empresária angolana tem conta numa das redes sociais mais populares do mundo, onde vai partilhando selfies e acontecimentos. Pessoal e “bisbilhotável”

Instagram

Sorridente, adepta de paisagens bonitas, moderadamente convertida às selfies e, com frequência, acompanhada de amigos: assim se revela Isabel dos Santos - não em entrevistas, a que é avessa, ou nos media, porque a sua marca é a discrição - mas no Instagram.

Isso mesmo. Na rede social de partilha de imagens é possível descobrir a mulher de quem tanta gente fala e sobre quem, no plano pessoal, se sabe tão pouco. A revista “Sábado” partilhou a descoberta e a espreitadela a isabel_santos_angola permite saber que a filha de Eduardo dos Santos se estreou no Instagram em janeiro, tendo atualmente 8.090 seguidores (enfim, até ao fecho deste texto, porque a publicidade extra pode fazer aumentar o grupo) e publicou até esta quinta-feira 67 posts.

Instagram
Instagram
Instagram

A avaliar pela leitura de alguns comentários às suas fotos, pedidos de ajuda e emprego, elogios e declarações de amizade são conteúdos frequentes. A simpatia de Isabel é muito comentada, a beleza também, não faltando quem sublinhe a sua simplicidade e o muito que tem feito para ajudar os seus concidadãos. Apreciações menos cordiais, mesmo lendo um pouco aleatoriamente as apreciações, não parecem coisa habitual.

Instagram
Instagram
Instagram

No Instagram, a reservada empresária partilha até pormenores mais íntimos, mostrando as flores que recebeu do marido para celebrar o aniversário do primeiro encontro do casal, e fotos da filha mais velha. Uma das fotografias partilhadas é uma edição da Exame, quando a revista fez capa com Sin­dika Dokolo.

Isabel dos Santos também aparece fotografada com algumas celebridades, como o futebolista Drogba ou a atriz Eva Longoria, em cenários como Cannes, durante o festival de cinema, ou em desfiles de alta costura. Ainda assim, o que sobressai nas suas partilhas é um padrão de informalidade.

Instagram
Instagram
Instagram