Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“Star Wars” chega a dois parques da Disney nos EUA

  • 333

Arte conceptual do parque apresentado na conferência deste sábado

Disney/Lucasfilms

A empresa que em 2012 comprou a Lucasfilms, incluindo o franchise de “Star Wars”, continua a investir na propriedade intelectual. Depois de ter planeado uma trilogia, mais o filme “Star Wars: Rogue One”, uma nova série de animação, é agora a vez de dois parques temáticos

A Disney prepara-se para construir um enorme parque de diversões dedicado ao universo “Star Wars”. Ao todo vão ser dois parques: um na Disneylândia em Anaheim, Califórnia, e outro no Disney World em Orlando, Florida. O anúncio foi feito por Bob Iger, durante a conferência “Star Wars”, uma das partes da convenção da Disney, a D23, realizada este sábado.

Os visitantes serão convidados a entrar no famoso Falcão Milenar e encarregados de realizar uma missão secreta para salvar a República Galática. Outra das atividades irá pôr os visitantes uns contra os outros, numa batalha entre a Nova República e a Resistência, as fações do sétimo capítulo de “Star Wars: The Force Awakens”, a estrear em dezembro deste ano.

Os parques serão populados por personagens dos filmes antigos e dos novos desta saga. Bob Iger promete ainda que vários locais icónicos da história serão representados na série: “As pessoas esperam a cantina de Mos Eisley, portanto vamos fazer a cantina de Mos Eisley”, disse à “The Verge”.

Bob Iger deseja que este seja um mundo completamente imersivo. Ao longo de 14 hectares, fãs da série poderão conversar com personagens, criaturas e androides da série, completamente dentro do papel. A data de abertura dos parques ainda não foi decidida, mas esperam-se em brave mais notícias sobre uma galáxia muito, muito distante.