Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Atropelamento em Ourém. Uma das três crianças com prognóstico reservado

  • 333

Das três crianças atropeladas no domingo por um condutor que se pôs em fuga, a que inspira mais cuidados tem 16 anos e está internada na Unidade de Cuidados Intensivos, com traumatismo craniano

Uma das três crianças atropeladas no domingo no concelho de Ourém está com prognóstico reservado, outra apresenta bom prognóstico e uma terceira está estável, informaram fontes hospitalares.

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que integra o Hospital Pediátrico de Coimbra onde estão internadas duas das vítimas, uma delas, de 16 anos, encontra-se “na Unidade de Cuidados Intensivos, com traumatismo craniano e com prognóstico reservado”.

“A outra criança, de 12 anos, encontra-se internada no Serviço de Ortopedia, tem uma fratura exposta do fémur e com bom prognóstico”, acrescentou a mesma unidade de saúde.

Já o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportada a terceira vítima, referiu que esta está “estável”.

No domingo, três crianças sofreram ferimentos graves ao serem atropeladas por um automóvel cujo condutor se pôs em fuga, no concelho de Ourém, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR. O suspeito entregou-se hoje à GNR.

O acidente ocorreu pouco depois das 17h, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia.

  • O acidente ocorreu na tarde deste domingo, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, e o condutor da viatura abandonou as vítimas. Um dos feridos seguiu de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra