Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Férias. Trânsito a sul congestionado

  • 333

João Carlos Santos

Um acidente na A13 provocou o encerramento da via. Entretanto já se circula, mas o trânsito está congestionado. O recurso às estradas nacionais é a melhor opção, segundo a GNR

Este fim-de-semana é, por tradição, tempo de idas e vindas de férias. Milhares de portugueses rumam ao Algarve para começar as férias, enquanto outro tantos regressam a casa. Segundo fonte da Guarda Nacional Republicana, a autoestrada do sul, que liga Lisboa a Albufeira, está bastante congestionada.

“A situação mais complicada, neste momento, é na A2, com trânsito muito intenso entre os quilómetros 104 e 70 e depois também entre o quilómetro 10 e a Ponte 25 de Abril. É sobretudo no sentido sul-norte”, explica ao Expresso fonte do comando da GNR.

Também a A13, que liga a A1 com a A2, está muito congestionada, devido a um acidente que ocorreu ao início da tarde deste sábado. Um camião teve um furo no pneu e acabou por se incendiar. Ninguém ficou ferido.

Este incidente levou ao corte da autoestrada número 13, entre as 15h30 e as 17h05, junto à saída para Almeirim, no sentido Marateca-Almeirim. O trânsito já circula, ainda que condicionado.

Para fugir à A13, a GNR sugere as nacionais 118 e 114, já no caso da A2 “sugerimos o IC1 ou a nacional 5 a partir da Marateca”.