Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Dor de ouvidos leva David Cameron a centro de saúde algarvio

  • 333

David Cameron e a mulher Samantha estão a passar férias no Algarve

Getty Images

Os ouvidos doeram esta quinta-feira ao primeiro-ministro britânico, que passa férias em Portugal com a família. David Cameron foi tratado no centro de saúde de Monchique, sem privilégios alguns

A visita do primeiro-ministro britgânico terá sido discreta, rápida e eficaz. Quando a dor de ouvidos, causada por uma otite dos nadadores, em consequência dos muitos mergulhos, apertou, David Cameron, que passa férias com a família numa casa nas encostas da serra de Monchique, não pediu ajuda a médicos particulares. Pôs-se a caminho do centro de saúde mais próximo, inscreveu-se e foi tratado. O pior é que os banhos de mar e de piscina ficam-lhe vetados agora durante algum tempo.

Este é o o terceiro ano consecutivo em que a família Cameron escolhe Portugal para passar férias. Desta vez, o casal David e Samantha já se deixou fotografar numa esplanada em Alvor, onde os dois bebiam uma cerveja, com a mulher descalça e descontraída, mas são célebres as imagens do casal de dedo apontado para os peixes à venda nos mercados locais.

E, apesar dos carros negros blindados que foram trazidos do Reino Unido para os transportar do aeroporto até à casa de férias, a deslocação do súbdito de Sua Majestade a Rainha Isabel II terá sido feita num voo comercial.