Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“O nosso amado menino morreu.” Miniobituário de Uggie, que chegou aos Óscares com “O artista”

  • 333

Um tumor na próstata levou a que o Jack Russel Terrier mais famoso de Hollywood fosse abatido. Uggie morre aos 13 anos, deixando para trás uma carreira no cinema

A dona e treinadora de Uggie deixou uma mensagem no Facebook a dar conta da má notícia: “Informamos todos os nossos amigos, familiares e fãs do Uggie que o nosso amado menino faleceu. Uggie tinha cancro na próstata e está agora num sítio melhor, onde não está a sofrer”.

Uggie deixa para trás uma carreira no cinema que atingiu o seu ponto alto com o filme mudo “O artista”, em 2011, como cão de Jean Dujardin - filme que o levou aos Óscares. Nesse mesmo ano participou também em "Água para os elefantes", contracenando com o “vampiro” Robert Pattinson.

Ao longo do seu percurso no cinema foi distinguido com vários prémios. Em 2011 foi premiado no Festival de Cannes como melhor ator canino (“Palm Dog Award”) e recebeu a coleira de ouro (Golden Collar) em Hollywood.

Foi também o primeiro cão a ter o privilégio de deixar as suas pegadas no pavimento exterior do teatro Chinês de Grauman, em Hollywood.

PAUL BUCK / EPA